Água de coco: 5 benefícios para a sua saúde

Postado por: Sabor Caseiro Categoria: Vida Saudável Tag: , , , Comentários: 0 Data de postagem: fevereiro 6, 2019

Água de coco: 5 benefícios para a sua saúde

O verão nos reserva muitas opções para manter o corpo bem hidratado. Quem ganha em popularidade nessa época do ano é a água de coco, composta de 95% de água, além de conter sais minerais, antioxidantes e vitaminas. Esteja você na praia ou na cidade, saiba agora alguns benefícios da água de coco para manter uma boa saúde e já reserve a sua bem fresquinha na geladeira!

Separamos 5 motivos para você beber água de coco neste verão:

 

1. Hidratação

É recomendada especialmente para quem aproveita a estação para praticar exercícios. A água de coco é uma excelente reposição de água e eletrólitos perdidos no suor. Além disso, é mais eficaz do que as bebidas artificiais comumente utilizadas, os chamados isotônicos. Também é recomendada para quem sofre desidratação por diarréia ou vômito.

 

2. Bebeu demais?

Ficou até tarde com os amigos e passou do ponto? A ressaca no dia seguinte é quase inevitável. Quando bebemos muito, acabamos eliminando muita água pela urina. Essa desidratação é uma das responsáveis pelos efeitos da ressaca. A água de coco é uma excelente opção para repor os líquidos e aliviar a incômoda ressaca. Recomenda-se beber algumas horas após a ingestão do álcool ou no dia seguinte.

 

Leia também:
– Conheça os alimentos que podem aliviar os sintomas da ansiedade
– Veja porque você deve evitar os adoçantes
– 5 dias para manter a sua cidade saudável

 

3. Saúde dos rins

Aqui, água de coco e água natural andam lado a lado em termos de importância. Quanto mais ingerimos água, qualquer que seja o tipo, mais urinamos e mais os nossos rins trabalham. Isso nos favorece ao minimizar as chances de desenvolver cálculo renal.

 

4. Baixando a pressão

Água de coco contém grandes níveis de potássio, substância que ajuda a neutralizar os efeitos do sódio no corpo. Dessa maneira, ocorre uma maior dilatação das paredes dos vasos sanguíneos, consequentemente baixando a pressão arterial.

 

5. Boa digestão

Ela é capaz de aliviar a irritação do esôfago causada pelos ácidos estomacais. Além disso diminuir a indigestão, também ajuda a combater a azia e o refluxo.

 

Natural ou de caixinha?

Por mas que as empresas coloquem em seus rótulos a composição do líquido e a palavra natural estampada na caixinha, a água de coco pode vir a perder um e outro nutriente no processo industrialização. Além disso, alguns podem conter conservantes.

Por isso, a nossa indicação é bem clara: sempre que possível, procure beber natural.

 

Contra indicações

Mesmo a natureza sendo perfeita e fornecendo-nos todos os nutrientes necessários para uma vida saudável, é preciso tomar cuidado com os excessos, como tudo na vida. Por conter boas concentrações de glicose e sódio, é recomendado um consumo moderado de água de coco por pessoas que sofrem de diabetes e hipertensão.

Na dúvida, não esqueça de consultar um médico especialista. Ele será capaz de lhe dizer a quantidade diária de consumo da bebida. No mais, hidrate-se sempre!

Fontes: UOL, Minha Vida

Compartilhe esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *