• Relaxantes musculares naturais para aliviar as dores

    Sentimos dores musculares por diversos motivos. Estresse pela correria do dia a dia, muito tempo sentados ou atividades físicas que cansam o corpo. Independente do motivo, ninguém gosta de ter essas dores, logo, muitas vezes um relaxante muscular acaba sendo a salvação. Você já considerou trocar os remédios por relaxantes naturais?

    O papel do relaxante é aliviar a tensão e a rigidez dos músculos, reduzindo dores e sensação de desconforto. Eles podem ser usados para tratar uma série de problemas, como torcicolo, lombalgia, fibromialgia, dor crônica, entre outros. Uma vez que drogas farmacêuticas que tratam esses problemas podem causar efeitos colaterais (incluindo dependência), os relaxantes naturais acabam se tornando uma ótima opção.

    Confira 5 relaxantes musculares naturais

    • Óleo de menta

    Com propriedades anti-inflamatórias e analgésicas, o óleo de menta ajuda a reduzir a dor e facilita a circulação sanguínea. Basta aplicar na região dolorida e massagear.

    • Alecrim

    Comumente utilizado como tempero, mas que também pode ajudar a relaxar o corpo. Você tem três opções: banho de imersão, aplicação de óleo com massagem na região dolorida ou chá. Para essa última, basta uma colher de chá em uma xícara com água quente. Recomenda-se beber três vezes ao dia.

    • Maracujá ou flor de maracujá

    Ajuda a tratar inflamações musculares e dores de cabeça. Já para as mulheres, pode aliviar as dores menstruais. O maracujá atua no corpo como um antiespasmódico (evita espasmos musculares) e também como um sedativo, aliviando os sintomas do estresse e ansiedade.

    • Sal de Epsom

    Embora seja chamado de sal, ele é na verdade um composto natural de magnésio e sulfato. Seus benefícios são diversos: alivia o estresse ao contribuir com a produção de serotonina; alivia dores musculares e câimbras, amenizando as inflamações. Use-o diluído em água quente.

    • Camomila

    Um dos melhores e  mais populares calmantes naturais não poderia ficar de fora dessa lista. Suas propriedades anti-inflamatórias agem contra câimbras, relaxam os músculos e tratam dores causadas por estresse, ansiedade, cólicas menstruais, entre outros. É um relaxante por excelência.

    É importante lembrar que esses relaxantes naturais ajudam a aliviar as dores. Não são substâncias curativas, ou seja, se você possui algum problema crônico, primeiro procure um médico especialista para encontrar o melhor tratamento.