10 variações de merenda saudável para as crianças

Postado por: Sabor Caseiro Categoria: Dica Sabor Caseiro, Vida Saudável Tag: , , , Comentários: 0 Data de postagem: novembro 26, 2019

10 variações de merenda saudável para as crianças

Uma refeição nutritiva no recreio auxilia na saúde e no bom aprendizado infantil

As aulas retornaram, e com elas uma preocupação: o que os filhos vão comer no recreio da escola? Essa é uma refeição importante não somente para manter os pequenos alimentados até a hora do almoço, mas também para ajudar no aprendizado. Então, vamos conferir algumas dicas de lanche saudável?

Má alimentação impacta diretamente no aprendizado infantil, a prática da boa alimentação auxilia no crescimento e desenvolvimento da criança, e isso influencia na sua capacidade de aprender o que é absorvido no ambiente escolar.

É importante que o lanchinho contenha pelo menos um produto de cada grupo alimentar:

  • Proteína: leite, iogurte ou queijo
  • Vitaminas, fibras e minerais: frutas ou legumes in natura
  • Carboidrato: pães e cereais
  • Hidratação: água, água de coco ou suco natural (não os de caixinha)

Há outros pontos importantes que valem a pena ter atenção: os produtos industrializados são ricos em açúcar e são menos nutritivos, por isso escolha sempre os naturais; as frutas da estação possuem menos agrotóxicos; inclua o seu filho na montagem do lanche, pois isso o incentiva a ter uma boa alimentação; decorar e tornar o lanche divertido dá mais prazer à criança na hora de comer; procure variar para não tornar a refeição enjoativa.

Selecionamos algumas opções de lanche que você pode preparar com facilidade e garantir que o seu filho se alimente bem durante o período escolar:

  1. Salada de frutas + iogurte + cereal integral;
  2. 1 pão de queijo + 1 porção de melancia picada + água de coco;
  3. Banana + cereal integral + iogurte + 250ml de água mineral;
  4. Maçã + 1 porção de bolacha integral + requeijão light + água de coco
  5. Morangos + 4 cookies integrais + ricota em cubos + suco de melancia
  6. Goiaba picada + pãozinho de leite + cream cheese + suco natural
  7. Pêra + fatia de bolo integral + meio ovo cozido + suco natural
  8. Cenourinhas baby + uvas + pão de queijo + patê + água de coco
  9. Morangos e uvas + pão de queijo + cream cheese + suco natural
  10. Banana + cereais + mel + leite fermentado

Você pode fazer muitas outras combinações que vão garantir uma refeição saudável ao seu filho. Não é difícil, mas exige dedicação e um pouco de tempo. Na falta desse, a Santo Sabor se mostra uma opção confiável e que auxilia nessa importante tarefa de oferecer alimentos que contribuam para uma boa saúde e aprendizado da criançada!

 

Fonte: Maetipoeu, Bem Estar, G1

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