Receitas de Páscoa na Quarentena

Postado por: Sabor Caseiro Categoria: Receitas, Vida Saudável Tag: , , , Comentários: 0 Data de postagem: abril 9, 2020

Receitas de Páscoa na Quarentena

O tempo é de ficarmos em casa. Se por um lado compromete a liberdade de ir e vir, experimentar novos lugares e aproveitar o ar livre. Por outro, nos coloca numa situação de aprendermos a aproveitar ainda mais os nossos momentos íntimos e de convívio familiar. E a cozinha acaba por ser um grande aliado desses novos aprendizados.

Vamos ajudar vocês, para que ao longo da quarentena cozinhem mais e se preocupem com sua alimentação. Aqui na Sabor Caseiro, vamos aproveitar esse momento de Páscoa e trazer algumas receitas que podem ser feitas sozinho, em casal ou com a família. Confere aí!

Para comer sozinho

Para quem está sozinho, um doce pode ajudar a melhorar o raciocínio e promover um bem-estar, principalmente se ele for de chocolate. Aproveita que o produto está em abundância nesse período de páscoa e prepara essa delícia de suflê de chocolate.

Receita Suflê de Chocolate 

Para fazer a dois

O arroz com bacalhau é um prato muito saboroso, fácil de fazer e super nutritivo. O bacalhau é rico em proteínas, vitaminas A, E, B6 e B12, sódio, cálcio, fósforo, magnésio e Ômega 3, além de possuir baixo teor calórico. O consumo de bacalhau pode melhorar a concentração, a memória e a visão e auxilia o metabolismo energético e o sistema cardiovascular.

Receita de Arroz com Bacalhau

Para a família

Moqueca de peixe na travessa. Além de ser um prato rico em legumes, você ainda vai aliar as qualidades do peixe. Indicamos duas espécies, o linguado que é fonte de vitaminas do complexo B, aliadas da disposição física e mental. Ou o Robalo rico em fósforo, um amigo do sistema nervoso.

Receita de Moqueca de Peixe na Travessa

 

Gostaram das receitas? Se você tem alguma outra receita que andou testando durante a quarentena, manda pra gente!

Compartilhe esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *