Hábitos saudáveis na quarentena

Postado por: Sabor Caseiro Categoria: Dica Sabor Caseiro, Vida Saudável Tag: , , , Comentários: 0 Data de postagem: abril 17, 2020

Hábitos saudáveis na quarentena

Saiba como usar esse período para mudar seus hábitos e ter uma vida mais saudável

A quarentena impôs uma nova realidade: o distanciamento social. Entretanto, as pessoas possuem as mesmas necessidades. Uma rotina diária que consiga balancear harmonicamente produtividade no trabalho, cuidados com a casa, manter as relações familiares, estabelecer hábitos de vida saudáveis, e uma série de outros fatores indispensáveis no nosso dia-a-dia.

Aqui na Sabor procuramos trazer conteúdos que expressem a importância dos hábitos saudáveis para o nosso bem-estar. E nesse período de isolamento, não poderia ser diferente. Elencamos algumas dicas que ajudarão, e poderão até melhorar, a qualidade da sua alimentação.

1º Crie uma rotina: Em casa e com mais tempo disponível, estabelecer horários para alimentação se tornou uma tarefa mais fácil. Evite comer em horários aleatórios, em especial alimentos calóricos, seja firme com esse objetivo mesmo que a fome bata em horários inoportunos e a geladeira esteja mais perto do que nunca.

2º Prepare sua refeição: Consuma uma variedade de alimentos que contemplem todos os nutrientes necessários, evite o sódio, o uso das gorduras ruins, e o açúcar em excesso. Aproveite que os fast-foods e os bares estão mais distantes do seu trajeto e aproveita para comer comida de verdade.

3º Evite comprar besteiras: O tempo no supermercado deve ser para comprar o essencial, aproveite esse momento para comprar produtos para você cozinhar. Uma ótima maneira de fazer isso é programar sua alimentação para a semana, fazer uma lista de compras e não deixar seduzir pelos doces no caixa.

4º Leve as crianças para a cozinha: Somos defensores dessa prática, antes mesmo do período da quarentena. A cozinha é um excelente espaço para o convívio familiar: você pode ensinar seus filhos tarefas simples como descascar cebolas, além de valorizar o alimento feito em casa.

 

Gostou das nossas dicas? Se tiveres alguma boa ideia para uma alimentação saudável em casa, nos escreva!

Compartilhe esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *