Do que você mais sente falta?

Postado por: Sabor Caseiro Categoria: Dica Sabor Caseiro, Vida Saudável Comentários: 0 Data de postagem: junho 17, 2020

Do que você mais sente falta?

O isolamento social, apesar de necessário, teve como efeito colateral quadros como ansiedade ou angústia, enquanto nos vimos obrigados a abrir mão das nossas vidas sociais na tentativa de frear o avanço do vírus. Depois de algumas semanas de confinamento, sentimos falta da movimentação da rua, da família, amigos e do trabalho.

Em busca de uma compreensão melhor do momento atual, a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) Rio fez uma pesquisa com 403 moradores da Região Metropolitana do Rio de Janeiro para entender do que o carioca mais sente falta durante o período de isolamento. Cada pessoa poderia dar mais de uma resposta. A grande maioria, 84%, respondeu “do abraço dos amigos e parentes”, seguido por “do afago das mães, de pais e avós” (69%), “do verde da natureza abundante” (62%) e “do aroma do pão da padaria” (52%), “do chope gelado” (48%), “do movimento alegre dos bares” (45%) e “do aroma de pipoca no cinema” (41%). Pequenas situações e prazeres do cotidiano que antes passava despercebido, mas que agora sentimos falta.

Durante estes três meses de isolamento no Brasil, elaboramos conteúdos aqui no blog para a sua saúde física e mental, para você conseguir passar por esse período da melhor forma possível. Já escrevemos sobre a importância de cuidar da saúde mental durante a quarentena e, também, procuramos trazer conteúdos que mostram a importância dos hábitos saudáveis na alimentação para o nosso bem-estar. 

Porém, este momento pode servir para repensar novos rumos, fazer outros planos, valorizar as coisas boas que já possuímos e retornarmos melhores do que éramos. Nesse processo de adaptação é possível tirarmos algumas lições para levar depois da pandemia.

  1.     Valorizar mais as relações pessoais

Saber valorizar mais o tempo com aqueles que amamos. Conversar, curtir os momentos ao lado de amigos e da família.

  1.     Abraçar mais

As demonstrações de afeto e carinhos físicos são extremamente essenciais para que as pessoas se sintam queridas. Está comprovado que o simples ato de abraçar pode liberar hormônios que trazem felicidade e ajudam a diminuir os níveis de estresse. 

  1.     Cuidar mais da nossa higiene pessoal

Saber se alimentar bem para melhorar as defesas, hidratar-se e praticar exercícios físicos são importantes em qualquer momento da vida.

  1.     Consumo consciente

Organizar esse aspecto da sua vida é uma forma de valorizar o dinheiro que ganha. Portanto, repense certos custos, veja se realmente utiliza todos os serviços que contratou, aprender a comprar menos e incentivar pequenos negócios são hábitos importantes.

  1.     Aprender a organizar o tempo

A mudança de rotina com o isolamento, para quem pode ficar em casa, faz com que muitas pessoas aprendam a dividir as atividades do dia a dia, encontrando espaços para momentos de lazer.

 

E você, do que mais sente saudade? Já aproveitou esse momento também para pensar em novos planos? Compartilhe conosco nos comentários. 😀 

Compartilhe esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *