Entrevista: Aloisio Perdomini, diretor da Sabor Caseiro

Postado por: Sabor Caseiro Categoria: News, Sabor Caseiro Tag: , , Comentários: 0 Data de postagem: julho 15, 2020

Entrevista: Aloisio Perdomini, diretor da Sabor Caseiro

A entrega de refeições de qualidade é a missão primordial da Sabor Caseiro. Mas para alcançar esse objetivo, não foi suficiente trabalhar com os melhores produtos ou temperos, o principal ingrediente sempre foi as boas relações, tanto entre os profissionais da equipe quanto com os clientes. Investir em valores como a confiança, o respeito, a transparência, a honestidade e o carinho foi a grande receita de sucesso. 

A pandemia da Covid-19 pegou a todos de surpresa. Mesmo com muitos anos de trabalho e experiência, a Sabor Caseiro nunca havia passado por um desafio tão grande em sua história. Já nos primeiros meses, diversas mudanças ocorreram nos processos de produção a fim de manter a segurança de todos os colaboradores. Apesar dos percalços, são os valores construídos e consolidados durante a trajetória que estão levando a Sabor Caseiro adiante para atravessar esse cenário pandêmico. Em entrevista, Aloisio Perdomini, diretor da Sabor Caseiro, explica algumas das mudanças adotadas para preservar a saúde da equipe e envia uma mensagem especial para todos os profissionais. Confira!

Sabemos que a pandemia provocou transformações profundas na vida das pessoas e trouxe mudanças significativas para muitos empreendimentos. Como a Sabor Caseiro se adaptou a esse novo cenário pandêmico? O que mudou no dia a dia? 

Aloisio – A Sabor Caseiro foi fortemente impactada pela pandemia. Primeiro com o fechamento das escolas e depois com a redução ou fechamento de vários outros clientes. Entendemos a gravidade do problema, não esperávamos que durasse tanto tempo. Por isso, no início assumimos todas as orientações da OMS. Demos férias para grande parte da nossa equipe, na esperança que o trabalho fosse retomado logo em seguida. Afastamos os profissionais do grupo de risco e viabilizamos formas de atendimento para as empresas essenciais que servimos. Contamos com a parceria de nossos clientes e fornecedores. Infelizmente, as ações do governo são muito tímidas em relação ao tamanho do problema.

Ouvimos diariamente as palavras distanciamento e isolamento. Sabendo que a Sabor Caseiro preza por uma relação de proximidade com sua equipe, como foi para manter o vínculo, a coesão e a sintonia entre os profissionais com tantas orientações para permanecermos distantes? Qual foi o maior desafio? 

Aloisio – A nossa relação próxima nos ajudou muito nas mudanças que tivemos que implantar. A confiança mútua e o respeito, que sempre nos caracterizaram, foram fundamentais para o sucesso das novas práticas. Conseguimos manter a operação, com equipe reduzida e uma série de cuidados adicionais. Todos entenderam a importância de cada um nesse novo contexto. Com certeza, num grupo menos coeso, teríamos muitos problemas e até risco de algum surto.

Se você pudesse mandar uma mensagem para todos os colaboradores e profissionais que integram a Sabor Caseiro hoje, o que você diria? 

Aloisio – Todos estamos passando por um momento delicado. Infelizmente, é muito difícil passar por este período sem perdas. Quero ressaltar a importância do respeito e do comprometimento de toda equipe da Sabor, que soube entender a gravidade do problema, assumir a sua responsabilidade e, com muita coragem e dedicação, tem trabalhado muito para superar essa fase. Em quase 39 anos de história, nunca passamos por nada parecido. Espero que possamos contar no futuro mais este capítulo da nossa trajetória, com a serenidade de ter feito tudo que estava ao nosso alcance. E que possamos em breve voltar a nos abraçar e sonhar com um futuro melhor. Muito obrigado!

 

Compartilhe esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *