4 dicas criativas para reinventar o Natal na pandemia

Postado por: entrerios Categoria: Dica Sabor Caseiro, Sabor Caseiro Tag: , , Comentários: 0 Data de postagem: dezembro 18, 2020

4 dicas criativas para reinventar o Natal na pandemia

O Natal é um dos feriados mais esperados do ano, sendo aquela data clássica para reunir a família, trocar presentes e saborear pratos típicos da época. No entanto, devido à pandemia da Covid-19 e o novo crescimento no número de infectados em todo o Brasil, os tradicionais festejos de Natal, com toda a família reunida e muitos abraços, não poderão acontecer.

O ano de 2020 foi muito desafiador para toda a humanidade, e o Natal, mais do que uma celebração, é uma data de agradecimento. E nesse ano, a festividade ganha um significado ainda maior, se tornando um momento de ressignificação de valores e de esperança em dias melhores. Mesmo que ainda não possamos voltar à vida normal e ter uma celebração de Natal tradicional, ainda assim é possível tornar a data especial e estar perto de quem amamos – mesmo que à distância. Confira algumas dicas da Sabor Caseiro para um Natal diferente e inesquecível:

Reunião Online

Que tal propor uma reunião de família virtual? Existem muitas opções de ferramentas para realizar reuniões em áudio ou vídeo na atualidade. Sabemos que muitos estão cansados de interagir apenas pelo digital, mas também é possível inovar: quem sabe um amigo secreto online? Um jogo de perguntas sobre a família com premiações? O limite é a criatividade e a conexão à internet!

Sessão de Cinema à Distância

Você sabia que é possível sincronizar um filme ou uma série para assistir com outras pessoas à distância? Diversas plataformas de streaming oferecem essa possibilidade! Monte uma lista de filmes natalinos com a família e assistam juntos – cada um de sua casa. Aqui vão algumas dicas de filmes: Klaus, Esqueceram de Mim, Tudo Bem no Natal que Vem e Férias Frustradas de Natal.

Troca de Pratos

Vai sentir falta do pavê da tia? Ou do arroz à grega inigualável do cunhado? Ou quem sabe do tempero do chester único da sua mãe? Promova uma troca de pratos natalinos entre as famílias. Cada núcleo familiar pode ficar responsável por preparar e levar um prato típico para o outro. Assim, mesmo distantes, é possível fazer uma ceia em família e saborear as refeições mais amadas.

Toda a família na cozinha

Preparar uma ceia pode ser bem difícil para uma pessoa só, mas com mais alguns pares de mãos não é tão complicado. Reúna os familiares que moram com você e preparem juntos a ceia. Além de ser mais rápido, cozinhar em família pode ser muito divertido, principalmente para as crianças.

Compartilhe esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *