Dia do Feirante

Postado por: entrerios Categoria: Dica Sabor Caseiro, Vida Saudável Tag: , , Comentários: 0 Data de postagem: agosto 27, 2021

Dia do Feirante

No dia 25 de agosto comemora-se o Dia Nacional do Feirante. A data é uma homenagem à primeira feira a céu aberto realizada no Brasil, em 1914, no Estado de São Paulo. Ao longo dos anos, as feiras ao ar livre ganharam espaço nas grandes cidades do nosso país, tornando-se referência na busca por produtos orgânicos e até mesmo pontos turísticos.  

Aqui em Porto Alegre, o propósito das chamadas “Feiras de Rua” vai muito além do comércio por si só. Há uma relação de comunidade que se constrói nas feiras de cada bairro (confira uma lista com 10 dicas de feiras orgânicas em Porto Alegre clicando aqui.). Um bom exemplo, é a Feira Ecológica do Bom Fim.

Localizada na Avenida José Bonifácio, ao lado do Parque Farroupilha (Parque da Redenção), a Feira Ecológica do Bom Fim foi criada no ano de 1991 e acontece todos os sábados, das 7h às 13h, atraindo moradores da região e curiosos espalhados pelos demais bairros da capital gaúcha. Ela é destinada à venda de produtos orgânicos, ou seja, que são produzidos sem agrotóxicos e adubos químicos. Pioneira em Porto Alegre, é a segunda iniciativa do gênero no país.

De maneira geral, as feiras de rua oferecem uma boa alternativa àqueles que buscam alimentos mais saudáveis que os encontrados nas prateleiras dos supermercados, além de incentivar o comércio local e o crescimento econômico dos bairros. Algumas feiras têm suas próprias redes sociais: vale a pena conferir:

 

Feira Ecológica do Bom Fim: https://www.facebook.com/feiraecologicadobomfim

Feira Ecológica do Menino Deus: https://www.facebook.com/feirameninodeus

Feira Ecológica do Bairro Auxiliadora: https://www.facebook.com/feiraecologicaauxiliadora

Feira de Agricultores Ecologistas: https://www.facebook.com/fae.feiraecologica

 

Compartilhe esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *