• Escolas de turno integral precisam adaptar-se à hora da merenda

    Desde 2008, está em vigor em todo o País o programa Mais Educação. A proposta é levar educação integral às famílias de baixa renda, ampliando o tempo de aprendizado da criança e do jovem dentro da escola.

    A ação visa assegurar, entre outros benefícios, o acesso dos alunos à alimentação de qualidade, ao esporte e a diversas atividades educacionais. A partir deste conceito, e pensando nos pais que precisam trabalhar o dia inteiro, as escolas particulares também aderiram ao programa.

    Porém, uma das principais questões é adequar a hora da merenda, que passa de lanches de meio turno, para refeições em tempo integral. Confira, no vídeo, a adaptação de uma escola de Jundiaí (SP).

    Outra boa solução para ajudar a resolver o aumento da demanda de refeições é a terceirização da produção. Entre as vantagens deste tipo de contratação, estão a padronização das receitas; a variedade das preparações; a economia com a manutenção da estrutura de uma cozinha e com o treinamento ou contratação de pessoal capacitado; e a garantia de crianças e jovens saudáveis, bem alimentados e produtivos.