Alimentação de qualidade para crianças e adultos no Colégio Santa Dorotéia

Você está em:
  • Sabor Caseiro
  • Cases
  • Alimentação de qualidade para crianças e adultos no Colégio Santa...

Serviço de refeições fornecido aos alunos do Turno Integral evolui para a gestão da cantina da escola, que também atende professores, pais e funcionários

Consolidada no mercado de refeições empresariais, a Sabor Caseiro vem explorando outros nichos, como o da alimentação infantil, em que começou a atuar em 2009 fornecendo lanches e almoços para instituições de ensino. Um dos clientes deste segmento é o Colégio Santa Dorotéia de Porto Alegre. A Instituição, fundada em 1957 e uma das mais tradicionais da capital, educa cerca de 1,5 mil crianças e jovens em uma completa estrutura localizada no bairro Cristo Redentor.

A parceria começou em 2010, quando a escola contratou o serviço de Refeições Transportadas para atender aos alunos do TUIN (Turno Integral), que permanecem na escola no turno inverso ao das aulas realizando atividades e oficinas diversas. Desde então, aproximadamente 150 estudantes da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental são atendidos pela Sabor Caseiro. Mariza Helena Pohren, coordenadora do TUIN, percebe que os alunos apreciam a comida e se alimentam bem, o que se reflete também na satisfação dos pais. “A alimentação é parte fundamental da programação do TUIN. A parceria com a Sabor Caseiro nesse sentido tem sido muito positiva e agradável, sentimos que sempre há boa vontade da parte do fornecedor em atender às solicitações e prestar um bom serviço”, avalia.

O sucesso no relacionamento rendeu frutos. Em 2011, o Santa Dorotéia delegou à Sabor Caseiro a gestão de sua cantina. Com isto, a escola atende à determinação de sua mantenedora de terceirizar serviços de apoio para concentrar-se no ensino, que é sua vocação. “Temos um compromisso e uma responsabilidade com a alimentação dos alunos. Por isso, fizemos questão de contar com um fornecedor honesto e que compartilhasse de nossos valores. Como já vínhamos de uma boa experiência com a Sabor Caseiro no TUIN, convidamos a empresa a assumir também este serviço”, conta Marinice Souza Simon, vice-diretora do Colégio.

A nova operação, batizada de Santo Sabor, foi inaugurada em fevereiro de 2012 com várias novidades. A estrutura de lancheria, cafeteria e restaurante foi toda reformulada para ir além do que tradicionalmente se espera de uma cantina escolar. “Atendemos não apenas aos alunos, mas também pais, funcionários e professores. O espaço está maior, há mais privacidade e tranquilidade para fazer as refeições. Muitos pais aproveitam a passagem pelo Colégio para tomar café ou almoçar”, relata Patrícia Perdomini, responsável pela gestão da Santo Sabor.

Das diversas opções do cardápio, chama a atenção o fato de quase a totalidade dos itens serem produzidos na própria cozinha da cantina pela equipe da Sabor Caseiro. “Os doces e salgados feitos pela Marlene, nossa confeiteira, são deliciosos. É o que tem mais saída. Tudo é feito no dia com ingredientes selecionados. Nós damos nosso toque caseiro aos lanches”, destaca Patrícia.

A vice-diretora do Santa Dorotéia também se mostra satisfeita com o profissionalismo da equipe contratada para atuar na cantina. “O clima é bom, as pessoas são gentis, educadas e solícitas. Percebemos que há capricho e organização. A Sabor Caseiro entende a realidade da escola e tem uma prontidão que é muito importante para nós. Nosso cliente é exigente e quem trabalha conosco precisa ter esse alinhamento”, afirma Marinice.

A evolução da parceria com o Santa Dorotéia é motivo de orgulho para o diretor da Sabor Caseiro, Aloisio Perdomini, que também comemora o novo nicho de mercado que a cantina representa para a empresa. “Nosso trabalho com o turno integral gerou uma confiança mútua muito forte que está sendo aprofundada nesta nova operação. E com a Santo Sabor, entramos oficialmente no ramo de varejo, um desafio que muito nos entusiasma”, finaliza.

voltar