• Pais da “geração saúde” têm se preocupado cada vez mais com a alimentação das suas crianças

    A Sabor Caseiro tem como ideal fornecer refeições que garantam bem-estar e saúde. Além de administrar restaurantes empresariais e transportar refeições para empresas, a Sabor Caseiro também administra cantinas de escolas, como a Escola Santa Dorotéia, destinada à crianças da educação infantil e jovens dos ensinos fundamental e médio.

                Conforme já publicado no Espaço+Sabor, especialistas afirmam a má alimentação impacta diretamente no aprendizado infantil, e é exatamente o pensamento de Marinice Souza Simon, Diretora Educacional da escola. “Uma boa alimentação é suporte para boas aprendizagens. Os alimentos saudáveis são reconfortantes, mantém o corpo em dia e tornam as crianças mais aptas a aprenderem”.

                Para a educadora, a preocupação dos pais com a boa alimentação dos filhos é recente, principalmente pela importância que a mídia vem dando ao tema nos últimos anos. “Muitos desses pais são da “geração saúde”, então estão mais atentos. Muitas mães fazem até patrulhamento em relação às frituras. E nesse ponto a Sabor Caseiro tem sido uma parceira exemplar. Quando os pais sugerem determinada mudança nos alimentos, a Sabor se mostra sempre aberta ao diálogo”, afirma.

                O que dificulta a implantação de uma alimentação mais adequada é a falta de tempo da maioria dos pais. Para Marinice, a escola serve de modelo, educa e transmite valores, mas não pode atuar sozinha. “Alimentação saudável dá trabalho aos pais, que estão sempre ocupados. Há a preocupação, mas às vezes não há ação em casa no sentido de dar o exemplo e impor uma rotina saudável”. Para auxiliar os pais em casa, já escrevemos sobre dicas de alimentação saudável para crianças e também como manter a rotina alimentar nas férias escolares.

                Por isso o trabalho desenvolvido pela Sabor Caseiro na Escola Santa Doroteia se mostra cada dia mais importante. “Uma boa alimentação não é só para o aprendizado de hoje. É para que essas crianças cresçam bem e tenham saúde lá na frente. Ensinamos hoje, mas pensando sempre no futuro delas”, finaliza Marinice.

     

    Leia os textos anteriores:

    Dicas de como se alimentar de maneira saudável no trabalho

    Saiba como evitar os agrotóxicos na sua alimentação