• Happy hour sem culpa

    O inverno está acabando e com ele a nossa vontade de ir direto do trabalho para casa. Na primavera, o tempo começa a ficar mais ameno, o dia não termina tão rápido (em breve o horário de verão vai deixá-lo ainda mais longo) e a rua parece bem mais convidativa. É tempo de happy hour!

    Seja com amigos, o(a) namorado(a) ou colegas de escritório, dar aquela esticadinha pós-expediente é quase irresistível. O problema da happy hour é que, em pleno dia de semana, você pode acabar se passando na comida e na bebida – o que, dependendo da frequência, pode ter um impacto negativo na saúde e na balança, já que normalmente nós reservamos os finais de semana para dar essa “exagerada”.

    Um dos segredos para aproveitar a happy hour sem culpa é se preparar com antecedência. Almoce bem e faça um bom lanche à tarde. Ou seja, não vá para o barzinho morrendo de fome. Assim, é bem mais fácil resistir às comidinhas superengordantes que costumam fazer parte desses encontros. Mas, se a fome bater, a batata frita não é a sua única opção. Dificilmente o bar não terá saladas ou petiscos mais magros no cardápio. Por exemplo, que tal uma deliciosa salada caprese, com tomate, manjericão e mozarela de búfala? Ou um belo prato de salada mista? E quem sabe um sanduíche aberto feito de pão integral?

    Outro problema, claro, é a bebida alcoólica. Para começar, se você estiver dirigindo, nem considere essa opção. Mas se não for esse o caso, é possível, sim, aproveitar a happy hour sem comprometer a dieta. Uma dica é trocar latinhas ou garrafas de cerveja pelas tulipas de chope, que são menos calóricas. A outra é alternar com água ou suco de frutas, que ajuda a hidratar o organismo e a moderar o volume do álcool. Se optar por drinques, recomenda-se saborear um só – uma caipirinha, uma marguerita, e por aí vai. Seja como for, vá com calma – amanhã é dia de trabalho e ficar de ressaca não está com nada.

    Beba e coma com moderação e boa happy hour!