• Má alimentação interfere na vida pessoal e profissional

    As empresas que investem em benefícios para os seus funcionários estão pensando no bem-estar pessoal e profissional desses colaboradores.

    Os trabalhadores que se alimentam de forma balanceada melhoram a sua produtividade, já que ficam mais dispostos para exercer as atividades do dia a dia e diminuem os índices de acidente de trabalho e de atestados médicos. “Os alimentos ricos em vitaminas do complexo B, ferro e magnésio, como a banana, por exemplo, melhoram a disposição de qualquer pessoa”, alerta Rutinéia Paiani, nutricionista da Sabor Caseiro.

    Mas, além de se tornarem trabalhadores mais ativos, esses funcionários transformam-se em pessoas mais saudáveis. Ao escolher refeições com maiores quantidades de frutas e verduras e pratos bem coloridos, esses indivíduos diminuem suas chances de sofrer com problemas como obesidade, hipertensão e diabetes. “É preciso aumentar o consumo de grãos, fibras e carnes brancas e reduzir a ingestão de açúcar e gordura. Embora sejam fontes de energia, seu consumo exagerado provoca o efeito contrário, desacelerando o organismo”, completa Rutinéia.

    Por isso, oferecer refeições de qualidade aos funcionários é um investimento capaz de trazer resultados positivos à empresa. Instituições que estimulam a qualidade de vida de seus colaboradores contribuem com o crescimento de todos.