• Para quem gosta de improvisar na cozinha

    Você arriscaria preparar um prato especial sem dar sequer uma olhadinha em uma receita? Pois o chef inglês Glynn Christian acha que todos deveriam fazer exatamente isso. E ele é radical: "Seguir um passo a passo é certeza de comida ruim", afirma.

    Em seu livro Como cozinhar sem receitas (Editora Gutenberg), Christian defende a liberdade de improvisar na cozinha e ensina como discernir gostos e sabores, como reconhecer os ingredientes que têm afinidades naturais e como combiná-los de acordo com o que chama de “Trilhas do Sabor”. O autor sugere que o cozinheiro utilize seus sentidos e sua experiência para avaliar o que dará certo.

    Independentemente de o leitor ser cozinheiro frequente ou só de fim de semana, Como cozinhar sem receitas proporciona uma série de conhecimentos científicos simples que o ajudam a obter sucesso na cozinha por seu próprio mérito. Para quem também acha que seguir o passo a passo de uma receita, como se fosse uma fórmula matemática, é um equívoco, esse livro é um prato cheio.