• Páscoa como antigamente

    Quando você era pequeno, como era a Páscoa na sua casa? Provavelmente não como é hoje na maioria dos lares. Nesta época do ano, milhares de pessoas lotam supermercados e desfolham parreiras lotadas de ovos de chocolate industrializados. São poucas as que se preocupam em presentear com algo que fuja do óbvio ou que se dedicam a preparar com as próprias mãos uma lembrança com aquele sabor único de “fui eu que fiz”.

    Mas com um pouco de tempo e criatividade, não é difícil deixar esta data ainda mais especial. Foi o que a Sabor Caseiro decidiu fazer este ano. A empresa resgatou uma tradição de muitos anos atrás, quando os comensais recebiam os famosos ovos de galinha decorados e recheados com amendoim açucarado (a “carapinha”) – tudo produzido durante várias semanas pelos próprios funcionários.

    Neste ano, grande parte dos clientes da Sabor Caseiro será novamente presenteada com ovinhos feitos artesanalmente pelos colaboradores da empresa. Um verdadeiro mutirão foi organizado para a preparação desta lembrança genuinamente caseira. Como dá para ver na foto, um trabalho realizado com alegria e muito carinho.

    Você também pode preparar seus ovos decorados em família e reviver este costume trazido para o Brasil – especialmente a região Sul – por imigrantes alemães, italianos e ucranianos. Veja abaixo o passo a passo e tenha uma Páscoa com sabor de antigamente.

    1- Fure o ovo nas duas extremidades e abra uma lasca maior na base, por onde deve sair gema e clara. Sopre pelo furo menor e pronto.

    2- Com a casca vazia, lave-a com bastante água e, depois, coloque um pouco de álcool para esterilizar.

    3- Quando secos, é hora de pintar. Use tinta guache, destas quem tem em qualquer papelaria, e mande ver na criatividade.

    4- Chegou a hora de recheá-los com carapinha (veja uma sugestão de receita aqui). Depois de cheios, use forminhas de brigadeiro para que o ovo não vaze e fique em pé.

    Feliz Páscoa!