Boa alimentação: influenciadores digitais para você conhecer

Postado por: Sabor Caseiro Categoria: Dica Sabor Caseiro, Vida Saudável Tag: , , , , Comentários: 0 Data de postagem: setembro 11, 2019

Boa alimentação: influenciadores digitais para você conhecer

Eles produzem conteúdo voltado às pessoas que buscam uma alimentação saudável, dando dicas, criando receitas e informando os benefícios dos alimentos naturais

 

Influenciador digital é um fenômeno recente da nossa sociedade graças à internet. Pessoas especialistas em determinado assunto geram conteúdo de qualidade e que engaja milhares de pessoas. Dentro desse universo, será que existem influenciadores digitais que falam de boa alimentação?

É claro que sim. E eles prestam um serviço muito importante ao público que consome seus conteúdos, ensinando diversas receitas naturais e práticas, doces e salgados, mostrando maneiras de reaproveitar alimentos e evitar o desperdício, falam da importância de se ter uma alimentação balanceada, etc. Esses conteúdos são indicados tanto para quem já frequenta esse universo quanto para quem está pensando em começar a se alimentar melhor.

 

Separamos alguns exemplos para você seguir

Com quase meio milhão de inscritos, esse canal no Youtube pertence à chef de cozinha Rita Lobo, também apresentadora do programa Cozinha Prática do Canal GNT. No Panelinha, ela apresenta uma infinidade de receitas fáceis de fazer e que me promovem uma alimentação mais saudável. É repleto de dicas incríveis e sem dúvida você vai se ver imerso nos vídeos.

 

Ótimo exemplo para quem não tem o costume de cozinhar e que gostaria de começar. Como diz em seu próprio site, Monica não fez nenhum curso de culinária. Todo o conhecimento que oferece aos seus seguidores no Instagram, ela aprendeu sozinha, errando e acertando. Além de desmistificar a culinária saudável como algo complicado, ela oferece ótimas dicas de receitas, incluindo doces!

 

Ela é considerada a “Princesa Diana” da culinária no Reino Unido. Em 1998, lançou o livro “How to eat”, que simplesmente revolucionou a culinária no mundo todo. Diferente dos livros tradicionais e técnicos de chefs, ela mostrou um outro lado aos leitores: o prazer pessoal em cozinhar e a ideia de que uma comida caseira e simples podia ser melhor do que pratos finos e bem apresentados de restaurantes. Mesmo após tantos anos, ela segue a mesma linha em seu canal no Youtube, oferecendo receitas simples que todo mundo pode fazer em casa.

Ela participou da segunda temporada do Masterchef Profissionais, em 2007. Recentemente, lançou o seu canal no Youtube, onde oferece dicas muito boas como alimentação para a saúde da pele, para aliviar cólicas menstruais, como evitar o desperdício, hortas orgânicas, entre outros. Ainda há poucos vídeos, mas sem dúvida vale a pena!

 

A proposta é ser um canal de “veganismo para leigos”. Para quem já é vegano ou quem está pensando em ser, Luisa Motta foca todo o seu material em receitas veganas, incluindo alimentos que você sequer imagina que poderiam ser veganos.

 

Esse canal oferece receitas saudáveis e funcionais para o dia a dia. A intenção é promover reeducação alimentar e bem estar, sempre com o foco de que comer bem pode ser sinônimo de prazer. Lá você vai encontrar receitas como paçoca sem açúcar, café da manhã low carb, pão de leite sem farinha, biscoito de queijo sem glúten, entre outros.

Conhece mais canais e influenciadores de boa alimentação para indicar? Deixa nos comentários a sua sugestão e ajude-nos a completar a nossa listinha!

Compartilhe esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *