A importância da boa alimentação aliada ao sono na quarentena

Postado por: Sabor Caseiro Categoria: Dica Sabor Caseiro, Vida Saudável Tag: , , , Comentários: 0 Data de postagem: abril 22, 2020

A importância da boa alimentação aliada ao sono na quarentena

Manter uma boa alimentação e sono é essencial para se fortalecer em tempos de vírus

Adotar um estilo de vida saudável durante a quarentena significa: definir uma rotina de horários, manter a alimentação adequada e, na medida do possível, praticar diariamente exercícios físicos. Mas para equilibrar tudo isso precisamos também é essencial regularmos o sono. Então, para ajudar, listamos boas práticas para alcançar o sono tranquilo:

1.Prepare alimentos leves à noite

Procure sempre se alimentar 3 horas antes de deitar para que a digestão seja feita antes de dormir. Durante o sono o metabolismo desacelera, por isso, alimentos leves e fáceis são uma ótima opção, além de que, alimentos pesados podem causar refluxo.

2. Evite bebidas alcoólicas e cafeína

É fundamental evitar a ingestão de álcool e bebidas com cafeína, como chimarrão ou café momentos antes de dormir. As bebidas alcoólicas causam desconforto gástrico e a cafeína tem efeito estimulante e acaba atrapalhando o sono.

3. Mantenha uma rotina para o sono

Vá para a cama sempre no mesmo horário. O nosso corpo demora alguns dias para se acostumar com a oscilação no horário do sono.

4. Evite atividades agitadas antes de dormir

Comece a desacelerar o ritmo próximo da hora de dormir. Assim, evite também televisão e eletrônicos que podem prejudicar o sono.

5. Tomar chá antes de dormir

Uma boa alternativa também é beber um chá quente para relaxar o corpo e a cabeça. O melhor para estes momentos é o chá de camomila, porque a bebida não tem cafeína e possui um efeito calmante sobre o corpo.

 

Gostaram das dicas da Sabor Caseiro? Comente o que você achou e qual a sua tática para conseguir dormir bem.

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